sábado, 16 de outubro de 2010

Para Meninos

A pedido do meu namorado, preparei um post sobre meninos e cuidados com a pele deles. Ele vive me falando "faz alguma coisa sobre maquiagem masculina!" , e eu pensei que homem usar cosmético já é uma coisa tão difícil, imagina um corretivinho para esconder aquela espinha.
 Talvez esse preconceito em cuidar da pele com produtos de beleza seja porque, historicamente, são as mulheres que sofrem essa "imposição", seja da sociedade, seja dos meios de comunicação, de se manterem belas sempre.
 Confesso que eu mesma não gosto dos metrossexuais ou de homens que se preocupam tanto com a aparência. Imagina se um namorado gastasse mais tempo se cuidando do que eu passo fazendo um make básico? Alguma coisa certamente estaria errada.

Mas voltando ao assunto de homens e maquiagem...gente, a não ser que o cara seja o Jered Leto, os caras do Kiss ou o Dicesar(do bbb), limpar a pele e usar um bom hidratante com protetor solar já é o suficiente. Ah vai, um hidratante de lábios até passa para aqueles que estão sempre com a boca craquelada, como é o caso de meu querido.

Jered Leto
Gene Simmons do Kiss
Dicesar...esse provavelmente certamente
usa mais maquiagem do que eu


Separei alguns produtinhos bons para que vocês comprem ou "incentivem" seus boys a usarem.
O primeiro é uma linha da Mary Kay desenvolvida  especialmente para homens. O que acho mais interessante é o sabonete facial e o hidratante FPS 25. A Clinique também possui uma linha especial, esse hidratante é ideal para todos os tipos de pele e possui proteção 21. Não tenho certeza se a marca é comercializada em lojas comuns aqui no Brasil, de qualquer forma, no site da Sack's você consegue encontrar.
O Boticário lançou uma linha muito interessante composta de gel secativo para acne, hidratante facial com FPS 20, hidratante líquido e serum facial. Bem legal e super acessível.


Linha masculina Mary Kay
Hidratante Clinique
Linha Men O Boticário
Beijos!
Liane.

2 comentários:

  1. A Natura também tem uma linha de cosméticos masculinos : Natura Homem.
    Várias coisas bacanas.

    ResponderExcluir
  2. Vou comprar para o Thalees! kkkkk
    Li, meu blog de boom, perdi meus seguidores, depoi me segue denovo lá! :)

    Um beijo!

    ResponderExcluir